Fantástica Jornada Internacional para o Clube Atlântico de Esgrima com João Cordeiro a vencer a Irish Open, competição pontuável para o Ranking Mundial de Espada Sénior.
O atirador João Cordeiro esteve imparável ao longo da jornada, cedendo apenas dois jogos a 5 toques, um na primeira poule e outro na segunda. Já no quadro de eliminação directa o atirador do Atlântico não deu qualquer hipótese aos seus opositores, afastando no quadro 32 o Irlandês Conneys 15/4, no quadro 16 o seu companheiro de Equipa Ricardo Candeias 15/10, no quadro 8 o Inglês White 15/9, na meia-final o Italiano Magnani 15/7 e na final o Húngaro Csobo 15/7.
Com a vitória em Dublin, Cordeiro somou mais 4 pontos para o Ranking Mundial e conquistou a segunda medalha internacional consecutiva – Bronze em Oslo.
Em Dublin estiveram mais 3 atiradores do Atlântico. Candeias efectuou duas poules muito consistentes ganhando todos os assaltos na primeira volta e perdendo apenas um encontro na segunda. Na eliminação directa ultrapassou um Britânico no quadro 32, vindo depois a perder frente a Cordeiro no quadro 16.
Pedro Arede e Miguel Teixeira efectuaram também muito boas poules sendo afastados no quadro 32 por 10/15 e 13/15.
Os 4 atiradores regressam amanhã de manhã a Lisboa.
Em Valencia, onde 5 atiradores do Atlântico jogam uma Etapa do Circuito Espanhol de Seniores, Pequito conquistou um lugar na fase principal da prova masculina que terá lugar amanhã, passando as duas provas de hoje, 1ª e 2ª fase, com muita segurança. Pedro Milharadas foi afastado já no quadro de eliminação directa da 1ª fase, enquanto Bourbon passou a primeira prova, sendo afastado na eliminação directa da 2ª prova.
No sector feminino, Ana Miranda passou ao quadro 32, a disputar amanhã, e Celina Vicente foi afastada no quadro 64.
Comentarios
 |
Força para quem ainda está em prova!**