João Cordeiro concluiu o Grande Prémio do Kuwait na 30ª posição entre 128 participantes, amealhando 8 pontos para o Ranking Mundial.

Após as 2 medalhas obtidas nos Circuitos Satélite de Oslo (Bronze) e Dublin (Ouro) que tinham atribuído 6 pontos no Ranking Mundial ao atirador do Atlântico (2 em Oslo e 4 em Dublin), Cordeiro voltou a estar em muito bom plano a nível internacional colocando-se entre a elite mundial.
Após o desempenho de 6ª-Feira onde, com 3 vitórias e 3 derrotas na poule e uma vitória por 15/10 frente a Rezaei no quadro preliminar, tinha conquistado um lugar no quadro principal, esta manhã, Cordeiro afastou o Ucraniano Khvorost – 17º do Ranking Mundial – por claros 15/6. O atirador Português entrou mal no encontro ficando em desvantagem por 1/4, no entanto, alterando a sua estratégia de jogo, conquistou um impressionante parcial de 14/2 liderando o assalto com grande segurança. Já no quadro 32, frente ao Italiano Carozzo, Cordeiro manteve o equilíbrio até ao início do último período 3/4 momento em que teve que tomar maiores riscos não conseguindo no entanto virar o rumo do jogo que viria a fechar favorável ao Italiano por 15/9.
No Grande Prémio do Kuwait esteve também Joaquim Videira que terminou na 76ª posição.
Os dois Portugueses seguem amanhã à noite para o Qatar, onde permanecerão até ao próximo fim-de-semana onde disputarão, a partir de 6ªF mais uma etapa do Circuito Mundial.
Comentarios
 |