O atirador do Clube Atlântico de Esgrima, João Cordeiro, concluiu a sua participação no Grande Prémio do Qatar, conseguindo mais 4 pontos para o Ranking Mundial.
Cordeiro realizou uma excelente poule terminando com 4 vitórias e 2 derrotas. Venceu 5/0 o Suíço Carrard, 5/3 o Iraniano Serajian, 5/2 Al Amodi do Qatar e 5/4 o Chinês Wang, num jogo cujo resultado a 10 segundos do final era desfavorável 2/4. As derrotas verificaram-se por 3/5 frente ao Alemão Ackermann e o Inglês Willis. No quadro de eliminação directa, João Cordeiro bateu o experiente Inglês Cadman por 15/13, num jogo muito emotivo marcado pelas constantes alternâncias de domínio do encontro. Um período inicial com vantagem para o Britânico por 5/1, ao qual Cordeiro respondeu virando o marcador para 8/6 a seu favor. Seguidamente Cadman volta a comandar o jogo e com um parcial de 6/0 coloca-se novamente em vantagem desta feita por 12/8. A resposta de Cordeiro não se fez esperar, realizando as alterações estratégicas que entendeu mais convenientes voltou a dominar o encontro e com um parcial de 7/1 fechou o assalto ganhando 15/13, conquistando assim um lugar no quadro principal de 64.
Esta manhã Cordeiro defrontou Karuchenko, encontro que terminou 11/15 com vantagem para o Ucraniano. O assalto foi equilibrado e à entrada para o último período Cordeiro perdia por 9/11. Com a necessidade de forçar a recuperação, Cordeiro teve que correr mais riscos mas não conseguiu a recuperação.
Em prova esteve também o Português Videira que, com 4 vitórias e 1 derrota na poule e uma vitória 15/7 sobre o Chinês Yin classificou-se para o quadro principal. Nos 64 Videira foi afastado pelo Chinês Zhang por 2/5.
Os dois Portugueses regressam esta madrugada a Lisboa estando a chegada prevista para as 11h de domingo.
Comentarios
|