Extraordinária prova de Cordeiro e Arede na Taça do Mundo de Buenos Aires, terminando ambos entre os 8 finalistas e somando 14 pontos para o Ranking Mundial.
João Cordeiro terminou na 5ª posição acrescentando mais um excelente resultado a uma época desportiva recheada de bons desempenhos. O atirador do Atlântico iniciou a sua prova já no quadro 32 frente ao Argentino Aquilino vencendo por 15/6. No quadro 16 Cordeiro voltou a defrontar um atirador da casa, desta feita Dominguez, assalto que venceu por 15/13. Já entre os finalistas defrontou o Venezuelano Ruben Limardo, assalto que dava entrada na discussão das medalhas. Tal como havia já ocorrido em Bogotá uma semana antes, Cordeiro entrou mal no jogo e cedo se viu em desvantagem por 2/7. Efectuou algumas alterações no seu jogo e conseguiu ainda recuperar até 8/11, no entanto, Limardo, que viria a ganhar a prova, voltou ao domínio do assalto terminando 15/10.
Pedro Arede terminou em 8º lugar conquistando a primeira final da sua carreira internacional. Após a poule da véspera onde o atirador do Atlântico obteve 3v e 3d conquistando um lugar no quadro principal, Arede iniciou o dia frente ao Argentino Soiza vencendo 15/12. No quadro 32, frente ao Canadiano Boisvert-Simard, 3º cabeça de série, Arede venceu por 15/14 num assalto onde atingiu uma vantagem de 8 toques – 13/5 – mas viu o Canadiano recuperar até 13/12. Na fase decisiva Arede foi mais forte e passou ao quadro 16. No assalto de acesso à final de 8 o Português bateu com clareza o Americano Lichten por 15/6. Nos quartos de final, coube a Arede voltar a defrontar o seu colega de selecção Videira. O encontro voltou a ser muito equilibrado, sendo decidido nos instantes finais com Arede a perder por 14/15, falhando assim o pódio por um toque.
Videira terminou na 3ª posição depois de afastado pelo Venezuelano Limardo por 5/10.
Filipe Pequito terminou na 23ª posição. Na poule de sábado passou ao quadro 64 com 5v e 1d. Já no quadro principal venceu Ramirez de El Salvador por 15/6, sendo afastado no quadro 32 por Bajgoric do Canadá por 15/8.
Ricardo Candeias, 4v e 2d na poule, foi afastado no quadro 64 pelo Argentino Finelli por 8/15 concluindo na 33ª posição.
Comentarios
|