Os 3 atiradores do Atlântico concluíram hoje um estágio realizado em Madrid com a selecção espanhola de espada, que teve a duração de 4 dias.
Os objectivos traçados foram plenamente atingidos com os atiradores a demonstrarem, nas competições das 2 últimas sessões de trabalho, terem já atingido o ritmo de jogo que se pretende para os Europeus da próxima semana.
Na competição individual que se disputou ontem de tarde, composta por uma poule de 7 atiradores e eliminação directa, Pequito passou em nº1 com 5V e 1D, Cordeiro em 5º 3V e 3D e Candeias 7º 1V e 5D.
Na Eliminação Directa, Candeias perdeu frente a David Espana 9/15 enquanto Cordeiro afastou Inácio Canto 15/6. Nas meias finais, Cordeiro defrontou Pequito vencendo por 15/13 e Marc Font bateu Espana por 15/6. Na final Font foi mais forte vencendo Cordeiro por 15/9.
Já esta manhã, após as lições individuais e 30 minutos de assaltos livres, realizou-se um encontro de Equipas Portugal/Espanha.
Cordeiro abriu frente a Font concluindo 2/3, seguindo-se Pequito que com uma vitória 8/6 frente a Abajo colocou o marcador em 10/9. No terceiro encontro Canto venceu Candeias 4/2 voltando a colocar a Espanha na frente por 1 toque.
Pequito perdeu 3/4 frente a Fonte ficando o resultado em 16/18, seguindo-se uma recuperação de Cordeiro frente a Canto que, com um parcial de 8/3, colocou Portugal em vantagem por 24/21. Abajo voltou a equilibrar a partida recuperando frente a Candeias colocando a Espanha a vencer 30/29. Pequito bateu Canto por 2/0 voltando a colocar Portugal na frente 31/30. Candeias e Font realizaram o penúltimo assalto entregando a Cordeiro e Abajo a decisão do encontro com o resultado 33/33.
O último assalto foi pautado por diversas alternâncias na liderança chegando-se aos últimos 30 segundo com o resultado 38/38. Nesta fase do encontro Abajo foi mais forte e conseguiu uma pequena vantagem obrigando Cordeiro a tomar maiores riscos fechando o jogo 41/45 favorável aos Espanhóis.
A equipa Portuguesa regressa agora a casa durante a tarde, com a chegada prevista para o final do dia.
Dois dias de descanso e uma sessão de treino 2ªF antecedem a partida para o Europeu.
Muitos Parabéns a Todos pelo excelente trabalho e um agradecimento especial à equipa Espanhola, em especial ao técnico Angel Fernandes pela forma como nos receberam.
Comentarios
|