Decorreu hoje a prova de espada masculina dos Campeonatos da Europa 2009, na cidade Búlgara de Plovdiv.
Hoje foi um dia difícil para o trio luso do Atlântico, com o resultado a ser bastante inferior aquilo que os 3 atiradores conseguiram realizar em pista.
Cordeiro passou a poule na 62ª posição com 2 vitórias e 3 derrotas. A jornada começou bastante bem com vitória 5/1 sobre o Romeno Dragomir, seguindo-se um assalto muito fechado perante o Húngaro Boczkó que terminou 0/2. Seguiu-se uma vitória 5/4 frente ao Bielorusso com Cordeiro a apresentar uma esgrima ao seu melhor nível.
No 4º encontro da poule, Cordeiro estava a perder 2/4 frente ao Irlandês Fenwick e encetou uma excelente recuperação igualando a 4 toques. Nesse 4º toque, o Irlandês lesionou-se, foi assistido e ainda tentou reiniciar o assalto mas teve que abandonar passando a poule a ficar com menos um jogador.
No 5º assalto, frenet ao Georgiano, Cordeiro chegou a estar a vencer por 4/0 mas o adversário conseguiu recuperar e fechar o encontro a seu favor por 5/4.
No último encontro, outro jogo muito equilibrado frente ao Israelita Beskin mas na fase crucial do assalto Beskin esteve melhor e venceu 5/3.
Cordeiro viria assim a entrar no quadro com o nº 62, cabendo-lhe defrontar o Polaco Zawrotniak, 20º do Ranking Mundial.
Cordeiro realizou um assalto muito bom, mas o Polaco foi mais forte e venceu por 15/9.
Candeias começou a poule frente ao Bielorusso Sazonau e o jogo chegou empatado ao fim do tempo 2/2. Na prioridade o adversário parou bem o ataque do Português e o resultado terminou 2/3. Seguiu-se o Búlgaro Dobrev e Candeias controlou o jogo desde o início terminando com vitória 5/4. No 3º Encontro Beran foi mais forte e venceu 4/1, seguindo-se o Alemão Schmid em mais um assalto de grande equilíbrio que terminou desfavorável 1/2.
Nos dois últimos assaltos Candeias não conseguiu ultrapassar o Espanhol Canto 2/5 e o Georgiano Albrekut 3/5.
Pequito começou com 1/5 frente ao Romeno Kortianu. No 2º encontro defrontou o Croata Debic e o jogo esteve equilibrado até 3/3, altura em que o adversário se destacou fechando 5/3. Seguiram-se 3 assaltos frente aos atiradores mais cotados: 0/3 frente a Reyzlin da Ucrânia, 2/5 ante o Italiano Tagliariol e 1/5 frente ao Alemão Kneip.
No último assalto, Pequito bateu o Lituano Petraitis por 5/3.
Joaquim Videira esteve também em prova classificando-se na 42ª posição, após ter passado a poule com 4v e 2d e ter sido afastado pelo Polaco Mikolajczak.
Amanhã é um novo dia e o mau momento de hoje estará já ultrapassado com a equipa a trabalhar já com vista à prova de equipas, que terá lugar no Domingo e onde Portugal defronta Israel na primeira eliminatória.
Comentarios
|