Está concluída a primeira fase do estágio de Amposta onde a Selecção Nacional de Espada, composta pelo quarteto do Atlântico e Joaquim Videira, se encontra em preparação para o Campeonato do Mundo.
Os dois primeiros dias de trabalho contemplaram quatro sessões de trabalho, sendo os treinos matinais cerca de 4h de duração e os treinos da tarde cerca de 2h.
Pela manhã os atiradores realizaram preparação física, lições individuais e um conjunto de assaltos programados pelo Mestre Levavasseur, terminando os trabalhos com alongamentos.
A parte da tarde está reservada a um período de aquecimento com jogos lúdicos orientados pelo treinador Chinês, seguindo-se trabalho técnico individual, lições e jogo livre.
Os próximos dois dias de trabalho estão reservados à realização de duas competições.
Amanhã, 4ª-feira, disputa-se uma prova de equipas com 6 conjuntos distribuídos em 2 poules, seguindo-se um último encontro entre os primeiros, segundos e terceiros de cada grupo.
No sector masculino teremos a formação Portuguesa, dois conjuntos Espanhóis, dois Chineses e uma equipa mista com dois Venezuelanos e 1 Português.
Na 5ª-feira disputa-se uma competição individual.
Na 6ª-feira haverá apenas uma sessão de treino pela manhã, seguindo-se a viagem de regresso a Portugal.
Comentarios
|