A selecção Portuguesa composta por Cordeiro, Pequito, Arede e Videira iniciou a sua prestação em Chiavari defrontando a formação Suiça, composta por Marmilod, Lamon e Sousa vencendo o encontro por 45/36.
Corderio abriu 5/2 frente a Lamon, seguindo-se a recuperação dos Suiços com o assalto entre Pequito e Marmilod a terminar 7/8. Videira frente a Sousa colocou Portugal de novo na liderança por 15/12 e não mais os Suiços voltaram a liderar o marcador. Pequito/Lamon 18/17, Corderio/Sousa 25/19, Vidideira/Marmilod 29/23, Pequito/Sousa 35/27, Videira/Lamon 40/30 e Cordeiro/Marmilod 45/36.
Após a vitória da Itália sobre a Suiça, o encontro dos Transalpinos com a formação Lusa definia o vencedor do Triangular.
O encontro não iniciou de feição para Portugal com Cordeiro a Perder 0/5 frente a Trager, no entanto o quarteto Nacional não se deixou abalar e iniciou o trabalho de recuperação com muita paciência e determinação - Videira/Bino 4/7, Arede/Garozzo 9/12 e Cordeiro/Bino 15/18 formaram uma série de assaltos pautados pelo equilíbrio. No assalto entre Arede e Trager, o resultado voltou a ficar por 5 toques de diferença, 19/24 e o jogo entre Videira e Garozzo tornou-se o momento crucial do encontro. O Italiano efectuou um primeiro toque tendo-se lesionado nas costas. Videira respondeu com um toque mas Garozzo apresentava grandes dificuldades não tendo mobilidade, pelo que optámos por não continuar este assalto efectuando passividade, não sujeitando assim o adversário a continuar nestas condições (uma vez que a Itália não tinha suplente). Arede e Bino mantiveram a diferença 24/29, entregando o assalto a Cordeiro que, novamente frente a Garozzo, efectuou passividade entregando o assalto a Videira e Trager para o desfecho do encontro que terminaria 32/45.
A Itália vencia assim com 2 vitórias, seguindo-se Portugal com 1 e a Suiça com 0.
A selecção Portuguesa de Espada realizou assim mais um excelente desempenho, com a sua Esgrima e a sua conduta desportiva a serem profundamente elogiadas por todos os presentes, especialmente nos discursos do representante da Federação Italiana e dos responsáveis locais.
Amanhã o quarteto Português segue para Formia onde irá encontrar Candeias e assim realizarem o estágio com a Selecção Italiana até ao dia 19.
Comentarios
|