Os 3 atiradores do Atlântico, que hoje defenderam as cores nacionais, na prova de espada do Campeonato do Mundo de Seniores, que está a decorrer na Turquia, não conseguiram qualificar-se para o quadro principal.
Cordeiro conquistou 3 vitórias na fase de poules passando ao quadro de eliminação directa. Entrou mal no primeiro encontro, frente ao Suíço Kauter vindo a perder esse assalto por 2/5 e, embora com uma vitória por 5/3 frente ao opositor do Kuwait no segundo jogo, nunca encontrou o seu ritmo e nem a confiança que têm caracterizado as suas exibições. Seguiram-se duas derrotas, conseguindo apenas carimbar a passagem à fase seguinte nos dois últimos encontros com vitórias frente aos atiradores Checo e Brasileiro.
No quadro 128, conseguiu estar melhor que na poule, principalmente nos 2º e 3º período andando o marcador quase sempre equilibrado com 1 a 2 toques de vantagem para o Estoniano Priinits, mas na fase final o adversário esteve mais forte e Cordeiro veio a perder por 10/15.
Arede e Pequito, ambos com apenas uma vitória na fase de poule, não conseguiram passar à fase seguinte.
Pequito abriu a jornada frente ao Hungaro Redli perdendo por 2/4, perdendo depois com o Checo Cofal. A meio da poule venceu o Dinamarquês Jorgenses por 5/4, lutando pela segunda vitória que lhe daria a passagem à fase seguinte. Essa vitória esteve ainda perto de acontecer no último assalto onde chegou ao final do tempo empatado com o Iraniano Rezai. No toque da prioridade, Pequito falho o seu ataque perdendo por 2/3.
Tal como Pequito, também Arede esteve perto de conseguir a passagem à eliminação directa. No primeiro assalto realizou um excelente jogo frente ao Romeno Kortianu terminando o tempo 4/4. Já na prioridade veio a perder 4/5. Depois de uma vitória sobre o Estoniano Allika, Arede esteve a liderar contra o atleta do Azerbaijão vindo depois a cometer alguns erros perdendo 3/5 e, já no último assalto, frente ao atirador do Kirguistão, voltou a estar na frente por 4/3 cedendo o empate nos últimos segundos. Com o jogo a ser decidido na prioridade, Arede voltou a não conseguir vencer, ficando assim afastado da fase de eliminação directa.
O outro Português em prova foi Joaquim Videira, que realizou uma excelente poule terminando com 5 vitórias e conquistando acesso directo ao quadro principal onde, no próximo domingo, irá defrontar o Ucraniano Reizlin.
Na parte da manhã disputou-se a prova de florete feminino com Débora Nogueira a conquistar 1 vitória na poule passando assim ao quadro de eliminação directa onde veio a ser afastada por uma atiradora alemã por 10/15.
Comentarios
 |
Hoje é um daqueles dias sempre difíceis de ultrapassar. Trabalhámos muito e, no momento da verdade… não estivemos bem. Sabemos o muito que temos ainda a percorrer mas sabemos também que, hoje, estivemos abaixo das nossas capacidades.
Nos momentos difíceis sabe bem procurar “pontos de referencia”. Eu, gosto deste - www.atlanticoesgrima.com/mais-...atley.html - e já o referenciei neste site uma vez.
A Espada Portuguesa continua em prova no Mundial. Domingo lutaremos no individual e 4ª na prova de Equipas.
Em Guarda. Prontos? CONTINUAR.
Abraço
Nuno