facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Cordeiro, Arede e Pequito no Mundial de Antalya PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Os 3 atiradores do Atlântico, que hoje defenderam as cores nacionais, na prova de espada do Campeonato do Mundo de Seniores, que está a decorrer na Turquia, não conseguiram qualificar-se para o quadro principal.

Cordeiro conquistou 3 vitórias na fase de poules passando ao quadro de eliminação directa. Entrou mal no primeiro encontro, frente ao Suíço Kauter vindo a perder esse assalto por 2/5 e, embora com uma vitória por 5/3 frente ao opositor do Kuwait no segundo jogo, nunca encontrou o seu ritmo e nem a confiança que têm caracterizado as suas exibições. Seguiram-se duas derrotas, conseguindo apenas carimbar a passagem à fase seguinte nos dois últimos encontros com vitórias frente aos atiradores Checo e Brasileiro.

No quadro 128, conseguiu estar melhor que na poule, principalmente nos 2º e 3º período andando o marcador quase sempre equilibrado com 1 a 2 toques de vantagem para o Estoniano Priinits, mas na fase final o adversário esteve mais forte e Cordeiro veio a perder por 10/15.

Arede e Pequito, ambos com apenas uma vitória na fase de poule, não conseguiram passar à fase seguinte.

Pequito abriu a jornada frente ao Hungaro Redli perdendo por 2/4, perdendo depois com o Checo Cofal. A meio da poule venceu o Dinamarquês Jorgenses por 5/4, lutando pela segunda vitória que lhe daria a passagem à fase seguinte. Essa vitória esteve ainda perto de acontecer no último assalto onde chegou ao final do tempo empatado com o Iraniano Rezai. No toque da prioridade, Pequito falho o seu ataque perdendo por 2/3.

Tal como Pequito, também Arede esteve perto de conseguir a passagem à eliminação directa. No primeiro assalto realizou um excelente jogo frente ao Romeno Kortianu terminando o tempo 4/4. Já na prioridade veio a perder 4/5. Depois de uma vitória sobre o Estoniano Allika, Arede esteve a liderar contra o atleta do Azerbaijão vindo depois a cometer alguns erros perdendo 3/5 e, já no último assalto, frente ao atirador do Kirguistão, voltou a estar na frente por 4/3 cedendo o empate nos últimos segundos. Com o jogo a ser decidido na prioridade, Arede voltou a não conseguir vencer, ficando assim afastado da fase de eliminação directa.

O outro Português em prova foi Joaquim Videira, que realizou uma excelente poule terminando com 5 vitórias e conquistando acesso directo ao quadro principal onde, no próximo domingo, irá defrontar o Ucraniano Reizlin.

Na parte da manhã disputou-se a prova de florete feminino com Débora Nogueira a conquistar 1 vitória na poule passando assim ao quadro de eliminação directa onde veio a ser afastada por uma atiradora alemã por 10/15.

Comentarios (3)

...
65
Caros amigos.
Hoje é um daqueles dias sempre difíceis de ultrapassar. Trabalhámos muito e, no momento da verdade… não estivemos bem. Sabemos o muito que temos ainda a percorrer mas sabemos também que, hoje, estivemos abaixo das nossas capacidades.
Nos momentos difíceis sabe bem procurar “pontos de referencia”. Eu, gosto deste - www.atlanticoesgrima.com/mais-...atley.html - e já o referenciei neste site uma vez.

A Espada Portuguesa continua em prova no Mundial. Domingo lutaremos no individual e 4ª na prova de Equipas.

Em Guarda. Prontos? CONTINUAR.

Abraço
Nuno
Nuno Frazão , 01 de Outubro de 2009
Uns dias são da caça, outros do caçador...
106
... e não me parece que a esgrima tenha acabado ontem.smilies/cool.gif
João Cruz (sénior) , 02 de Outubro de 2009
...
105
LET THE SHOW KEEP GOING smilies/cheesy.gif

vamos a isso pessoal smilies/wink.gif
KaKa , 02 de Outubro de 2009

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2018 Novembro 2018 Dezembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados