Quarta, 07 Outubro 2009 17:58 |
A selecção de Espada, composta por Cordeiro, Pequito, Arede e Videira, foi esta manhã afastada no quadro 32 da prova de equipas de espada pela formação Russa num encontro extremamente equilibrado que terminou 41/43.
Portugal entrou muito bem no jogo com Cordeiro a vencer o primeiro assalto frente a Tikhomirov 5/4. Seguiu-se Videira frente a Tourchin 8/8 para depois Pequito vencer Avdeev por 5/4 colocando o marcador em 13/12 para Portugal. No 4º assalto Cordeiro bateu Tourchin e ampliou a vantagem para 18/16. Tikhomirov entrou muito forte frente a Pequito virando o resultado a favor da Rússia por 25/22. Videira defrontou Avdeev no 6º assalto tomando maiores riscos para procurar a recuperação mas o jogo terminou 25/30. Seguiu-se Arede que havia substituído Pequito e, frente a Tourchin, venceu 2/1 ficando Portugal a 4 toques de distancia. Cordeiro empatou com Avdeev 2/2 e o último assalto ficou para Videira frente a Tikhomirov. Videira realizou um excelente assalto, chegando Portugal a estar empatado a 38 toques. Na fase final o Russo foi mais forte e o encontro terminou 41/43.
A Equipa Portuguesa regressa a casa no próximo dia 9, com chegada prevista para o início da tarde.
Comentarios
|
Nem imaginam as saudades que tenho da esgrima e de vocês. Espero que não percam alento e que continuem com a mesma alegria (e palermice de sempre) de espada na mão pelo mundo fora.
Aqui pelas Guinés há uma expressão que diz para todo o tipo de situações que é: "jetu ka tem, sufri" (que que dizer "não há solução, paciência/sofre!" e que usam basicamente para tudo). Pois eu continuo a creditar que "no pudi sufri ma jetu tem" (Podemos sofrer, mas havemos de chegar lá) , e com trabalho e preserverança as coisas melhoram, nem sempre à velocidade que queremos, mas andam...! E isto aplica-se em tudo na vida e a esgrima é uma boa escola para aprender isso. Para esta nova epóca só vos posso dizer..."Jetu tem, sufri" Em guarda, prontos!?Continuar!!!
Fogo, estou mesmo lamechas, está-me a fazer falta estar "apalermar à macho" convosco!
Beijos
Ana Miranda