Decorreu hoje a prova feminina da Etapa Portuguesa do Circuito Mundial de Espada Júnior, contando com a presença da atiradora do Atlântico – Daniela Vicente.
Na fase de poules, Vicente conquistou 2 vitórias passando assim à eliminação directa. No quadro 64 Vicente venceu Fabiana Bonito por 15/9, vindo depois a perder frente a Inês Hermínio por 9/15, terminando assim no quadro 32 com 4 pontos para o Ranking Mundial.
Pré-designada para esta prova estava também a jovem Bárbara Cardoso que, na condição de suplente, viu a sua participação anulada já no período de aquecimento, por força da não comparência de uma das atiradoras espanholas, juntando-se assim aos seus companheiros Martim Baeta, Ricardo Silva, Jaime Fidalgo e Tomás Santos, nas funções de auxiliares de pista, contribuindo assim para o desenrolar da prova.
Na Gala das Finais, a Equipa de Ginástica Rítmica do Atlântico voltou a brilhar, abrindo o momento com a coreografia Esgrima/Ginástica envolvendo as atletas Joana Marques, Marta Melo, Sara Santos, Rita Fidalgo, Carolina Correia, Anna Shaposhnyk, Margarida Ricardo e a professora Sónia Huerga que substitui Catarina Santos que não pode participar por doença.
Horas antes da entrada em palco, já as ginastas do Atlântico tinham criado sensação nas bancadas do pavilhão, dada a posição em que efectuavam o seu estudo escolar.
 
Amanhã disputa-se a prova masculina com a participação de João Pedro Santos, Francisco Bourbon, Jaime Fidalgo, Martim Baeta, Ricardo Silva e Tomás Santos.
Comentarios
 |