Francisco Bourbon do Clube Atlântico de Esgrima foi o melhor Português na prova de espada masculina da Taça do Mundo de Ponte Sôr, terminando no 14º lugar e somando 8 pontos para o Ranking Mundial.
Bourbon completou a poule com 4 vitórias e 2 derrotas passando assim directamente ao quadro de 32. Tal como Bourbon, também João Pedro Santos havia conseguido passar directamente aos 32, após ter alcançado 3 vitórias e 2 derrotas na poule, vindo os dois companheiros de Clube a disputar entre si a passagem ao quadro 16.
Nesse confronto Bourbon entrou muito bem conquistando uma confortável vantagem inicial, gerindo a parte final do assalto que veio a terminar a favor de Bourbon por 15/10.
No assalto de acesso aos 8 finalistas, Bourbon enfrentou o Italiano Concilio, sendo afastado por 10/15.
Muito bem estiveram também os jovens Martim Baeta, Jaime Fidalgo e Ricardo Silva. Baeta conseguiu 3 vitórias na poule passando ao quadro 64 onde foi afastado pelo Holandês Albors por 10/15, enquanto Fidalgo, com 2 vitórias na poule, avançou para o quadro 64 onde se viu afastado pelo Belga De Mets por 7/15. Ricardo Silva não conseguiu vitórias na poule, quedando-se por essa fase da prova mas, tal como os seus dois companheiros Baeta e Fidalgo apresentou bons apontamentos técnicos, disciplina táctica e uma atitude competitiva muito positiva.
Tomás Santos, que estava na condição de suplente, não teve oportunidade de entrar na prova, tal como havia acontecido ontem com Bárbara Cardoso, juntando-se assim à claque de apoio, sempre muito atenta ao desenrolar dos acontecimentos.
Os jovens esgrimistas do Atlântico demonstraram assim que o futuro está lançado e que à muita vontade de seguir os passos dos mais velhos.
A fechar a jornada, a Equipa de Competição de Ginástica Rítmica do Atlântico, voltou a abrilhantar a Gala das Finais.
Após a apresentação de ontem, nas Finais Femininas, muito elogiada pela organização da prova, as ginastas da professora Carla Roque surpreenderam tudo e todos como uma nova coreografia harmonizando espadas e fitas ao som da música.
Lamenta-se o facto do sistema de som não ter funcionado bem como no sábado, dificultando o desempenho das ginastas.
 
Muitos Parabéns a Todos.
Comentarios
 |