Martim Baeta e Bárbara Cardoso foram os grandes protagonistas da jornada ao conquistarem as medalhas de Ouro e Prata, respectivamente, nas provas de Espada Masculina Cadetes e Espada Feminina Iniciados, da 1ª Etapa do Circuito Nacional Juvenil.
O Jovem Martim, a iniciar a sua primeira época de Cadete, esteve muito bem na prova de hoje, conquistando a 4ª vitória do Atlântico da presente temporada, após as vitórias das duas primeiras provas do Circuito Sénior por Cordeiro e Candeias, e da 1ª prova do Circuito Júnior por João Pedro Santos.
Martim não perdeu qualquer encontro ao longo de toda a jornada. Depois de uma poule só com vitórias bateu no quadro 32 Simão Lourenço CESA 15/0, no quadro 16 João Vilas AAACM 15/8, seguiu-se André Gomes GCP por 15/9 e Tiago Madeira CM por 15/9 chegando assim à final. No assalto decisivo, frente a Artur Dias CM, Martim esteve em desvantagem no primeiro período por 2/4, realizando o excelente segundo período onde não só recuperou a diferença como passou para a liderança no marcador. No terceiro período do jogo geriu muito bem a vantagem, terminando com uma vitória por 15/10.
Jaime Fidalgo terminou em 6º lugar, sendo derrotado por Artur Dias 6/15, enquanto Ricardo Silva, também afastado por Dias 4/15, concluía a sua prova em 12º lugar.
Em 30º ficou o estreante João Mornas, que esteve muito bem nesta sua primeira prova, sendo afastado por Vasco Lourenço CESA por 14/15, enquanto Tomás Santos terminava na 31ª posição depois de Vencer Frederico Gomes CM no quadro 64 e ser afastado por João Torres CESA.
No sector Feminino, Bárbara Cardoso esteve muito bem nesta sua primeira época de iniciada, terminando num excelente 2º lugar. Após uma poule onde averbou uma derrota, logo no encontro inicial, a atiradora do Atlântico só voltou a conhecer a derrota no derradeiro assalto da prova. No quadro 8 eliminou a sua colega de equipa Moriel Levit, que hoje festejava o seu aniversário, vindo na meia-final a bater Cátia Tanger SCH por 15/14. Já na final, o assalto voltou a ser muito equilibrado com Bárabara a perder 14/15 frente a Daniela Pinheiro também do SCH.
Moriel Levit concluiu na 6ª posição enquanto Joana Esteves ficou em 7º lugar.
Como não podia deixar de ser, os jovens esgrimistas do Atlântico contaram com o apoio de alguns familiares, assim como de alguns companheiros mais velhos que não perderam a oportunidade de dar uma ajuda, contribuindo com a sua experiência e entusiasmo.
Muitos Parabéns a Todos
Comentarios
|
e mesmo assim e como em TUDO ao longo da vida vamos la com trabalho trabalho e mais trabalho e mta dedicaçao e isso voces sao exemplares mais uma vez muitos parabens
beijinho e abraços
prontos?? continuar