Jaime Fidalgo, Martim Baeta, Ricardo Silva e Tomás Santos estiveram este fim de semana em Amposta – Tarragona, cidade cituada 150 Km a Sul de Barcelona, onde realizaram duas provas do Ranking Espanhol, uma no escalão júnior – sub20 - e outra no escalão cadetes – Sub17.
Sob a orientação do Treinador Ricardo Candeias, os atiradores do Atlântico iniciaram esta sua primeira experiência além fronteiras com a prova de juniores, disputada no sábado.
Numa competição que contou com 112 espadistas, a ronda de poules só deixou para trás Martim Baeta que, com apenas 1 vitória, não conseguiu avançar para a eliminação directa.
Jaime Fidalgo esteve muito bem conquistando 4 vitórias e 2 derrotas, Ricardo Silva 3v e 3d e Tomás Santos 2v e 4d.
No quadro 128 Tomás Santos perdeu por 11/15 frente a um atirador da casa enquanto os companheiros Fidalgo e Silva venciam os seus opositores no toque da prioridade, terminando os assaltos com 15/14.
No quadro 64, Fidalgo perdeu 9/15 e Silva 11/15, terminando na 50ª e 52ª posição respectivamente. Na classificação final Tomás Santos ficou em 84º e Martim Baeta em 97º.
Em prova estiveram também Max Rod 55º e Daniel Rod 60º.
Para domingo estava reservada a prova de cadetes, escalão ao qual pertencem os 4 “mosqueteiros” do Atlântico, sendo que Baeta, Silva e Santos são cadetes de primeiro ano, enquanto Fidalgo está já no seu 2º ano de cadete.
A prova contou com 82 participantes e à saída das poules Martim Baeta tinha 5 vitórias e 0 derrotas, Jaime Fidalgo e Ricardo Silva 3v e 3d e Tomás Santos 2v e 4d, passando todos à fase de eliminação directa.
Martim Baeta, que este fim-de-semana esteve bem abaixo do rendimento habitual, foi afastado no quadro 64, enquanto os seus companheiros afastaram os seus opositores entrando assim no quadro 32.
No quadro 32 Tomás Santos perdeu o seu assalto enquanto Fidalgo e Silva progrediram para os 16 primeiros.
No acesso aos 8 finalistas Fidalgo perdeu por 14/15 e Silva por 12/15, concluindo assim a sua prova.
Nesta prova participaram ainda os irmãos Rod que terminaram no quadro 32.
Estão de parabéns os Atletas e toda a Equipa Técnica, assim como os Encarregados de Educação, que viabilizaram esta participação internacional suportando os custos da deslocação.
Estes momentos são fundamentais para o desenvolvimento dos Atletas e, sem dúvida, será um fim-de-semana que estes Atletas nunca irão esquecer e que marcará a sua carreira desportiva para sempre como a primeira experiência competitiva no estrangeiro.
Muitos Parabéns a TODOS e… muitos Parabéns ao Káká que, passo a passo, continua a crescer como Treinador.
Comentarios
|