Brilhante prestação de João Pedro Santos, conquistando a 3ª vitória em outras tantas Jornadas do Circuito Nacional Júnior 2009/2010.
O atirador do Atlântico, apesar de ter averbado uma derrota na poule, o que lhe deu o 2º lugar de entrada no quadro de eliminação directa, realizou uma prova a “roçar” a perfeição.
Muito concentrado e determinado desde o primeiro ao último toque, João Pedro Santos quase não cometeu erros controlando com segurança os seus adversários, como ficou expresso nos resultados do percurso até à vitória final – 15/11 frente a Macias, 15/6 com Max Rod, 15/8 ante Vasco Lourenço e 14/6 na final frente a Miguel Oliveira.
Em bom plano esteve também Francisco Bourbon. Recuperado da lesão que o afastou da 2ª Etapa do Circuito Nacional e que o obrigou a duas semanas de paragem, Bourbon apresentou-se ainda longe da sua melhor forma.
Saiu das poules em 13º lugar mas pouco a pouco foi ganhando confiança. Venceu Sérgio Martins 15/8 no quadro 32, Artur Dias 15/10 no quadro 16 e João Machado 15/7 no quadro 8. Já na meia final, entrou bastante mal frente a Miguel Oliveira chegando a estar a perder por 1/6. Melhorou durante o encontro, recuperando na parte final, mas já não foi o suficiente para virar o jogo sendo afastado por 12/15.
Os atiradores mais jovens do Atlântico, embora com resultados pouco expressivos, realizaram bons assaltos dando boas indicações para o Futuro.
Martim Baeta 13º, Jaime Fidalgo 15º, Rodrigo Correia 19º, Ricardo Silva 21º, João Morna 24º e Tomás Santos 26º completaram a participação do Atlântico.
No sector feminino, a jovem equipa do Atlântico esteve muito bem, continuando a demonstrar uma evolução consistente, com claros melhoramentos técnicos.
Na fase de poules, todas estiveram muito bem realizando assaltos muito interessantes de seguir. Nesta fase da prova destacaram-se Bárbara Cardoso e Catarina Nunes que, com 4 vitórias e 2 derrotas, entraram no quadro de eliminação directa com os números 3 e 5 respectivamente.
Com Bárbara Cardoso a entrar directamente no quadro de 8, o quadro 16 voltou a colocar frente a frente as colegas de equipa Carolina Dória e Joana Esteves, que voltaram a realizar um assalto equilibradíssimo vencido apenas pela diferença de 1 toque, desta vez por Dória 15/14.
Catarina Nunes viria a perder também pela diferença mínima frente a Alexandra Marques de Évora, enquanto Carolina Albergaria se viu afastada por Ana Jerónimo por 5/15.
No quadro de 8, Bárbara Cardoso perdeu frente a Jerónimo 6/12, enquanto Carolina Dória foi afastada por Alexandra Coelho 5/15.
Estão assim de Parabéns Todos os atiradores.
Em Guarda. Prontos? Continuar.
Comentarios
|