Ricardo Candeias conquistou esta tarde a 2ª vitória no Circuito Nacional Sénior 2009/10, numa prova disputada no Complexo Desportivo da Lapa que contou com 45 participantes.
Candeias realizou uma excelente jornada somando por vitórias todos os assaltos disputados. Saiu da poule na 3ª posição da geral e iniciou o seu percurso frente a Vasco Lourenço vencendo por 15/8. No quadro 16, Candeias teve pela frente João Gomes e demonstrou o seu bom momento de forma realizando um assalto muito seguro vencendo por 15/6. Já no quadro 8, o atirador do Atlântico afastou Artur Dias por 15/3, chegando assim à meia-final onde viria a defrontar o jovem Miguel Oliveira. Candeias entrou bem no assalto conquistando uma vantagem inicial que foi gerindo até ao final do 2º tempo. No último período Oliveira ainda recuperou até dois toques de diferença mas Candeias voltou a controlar o assalto vencendo por 15/12 e conquistando um lugar na final.
Do outro lado do quadro, Filipe Pequito realizava também uma prova sem erros, somando vitórias em todos os assaltos. Saiu da poule na 1ª posição e afastou João Torres por 15/3. No quadro 32 bateu Miguel Fernandes 15/7 e já no quadro de 8 venceu David Oliveira 15/6. Na meia-final Pequito teve pela frente Hélder Borges. O atirador do Atlântico entrou bem no assalto e o primeiro período foi alternando a liderança de Pequito por 1 toque e o empate. No segundo Período, a vantagem de Pequito aumentou para 2 toques e o assalto foi controlado até ao resultado final 15/12.
O assalto da final foi um encontro muito cauteloso por parte dos dois colegas de equipa com Candeias a conquistar a vitória por 15/12.
Miguel Teixeira voltou também a realizar uma boa prova concluindo na 5ª posição. João Pedro Santos em 11º, Pedro Milharadas 16º, Nuno Milharadas 18º, Francisco Bourbon 21º e Christopher Heaps 25º completaram a participação do Atlântico.
No sector Feminino, o Atlântico fez-se representar por Maria do Carmo Arede e a estreante Graça Teixeira. As duas atiradoras estiveram muito bem, contagiando a jovem oposição com o seu entusiasmo e empenho.
Graça Teixeira terminou em 12º e Maria do Carmo Arede em 15º entre as 18 participantes.
A 4ª Etapa do Circuito Nacional Sénior de Espada Masculina teve ainda uma particularidade ao denominar-se Taça Moreira Freire.
O atirador Moreira Freire, comemora este ano o seu 50º aniversário como praticante de Esgrima e, decidiu fazê-lo de uma forma muito interessante criando a Taça Moreira Freire, Troféu que será atribuído ao atirador que conquistar duas vitórias consecutivas ou 3 vitórias.
O Clube Atlântico de Esgrima felicita o Sr. Moreira Freire pelo seu percurso como Esgrimista, com o desejo que possa ainda somar muitos e bons anos as estes 50 de espada na mão.
Comentarios
|