Brilhante desempenho de João Cordeiro na Taça do Mundo do Irão, conquistando mais uma Medalha Internacional, desta feita na Taça do Mundo de Kish, e somando mais 20 pontos para o Ranking Mundial.

Depois do Ouro em Dublin e do Bronze em Madrid, João Cordeiro chegou à sua 3ª prova internacional da temporada com vontade de manter o nível dos seus desempenhos desportivos.
Após uma semana de Estágio com a Selecção Iraniana, chegou o dia da desejada Competição.
Cordeiro era o 5º cabeça de série e, uma vez que estavam 46 atiradores em prova, esta posição dava-lhe entrada directa no quadro 32.
Nesse quadro Cordeiro teve pela frente o Italiano Filippa e, embora não se sentindo a praticar a sua melhor esgrima, controlou o assalto desde o início vencendo por 15/11.
No quadro 16, o atirador do Atlântico teve pela frente o aguerrido atirador do Kuwait Hasan que lhe colocou inúmeras dificuldades. O Português esteve grande parte do assalto em desvantagem tendo que recorrer a variadas alterações estratégicas para anular os resultados de 3/6 e 8/11. Na fase crucial do assalto Cordeiro adiantou-se para 14/13 mas, algo inseguro no momento de fechar o encontro, possibilitou a recuperação e a igualdade a 14. Após 14º toque, o atirador do Kuwait lesionou-se solicitando a paragem de 10 minutos prevista no regulamento. Com uma paragem sempre difícil de superar num momento tão importante, Cordeiro demonstrou toda a sua experiência mantendo-se muito concentrado, vencendo por 15/14.
No quadro de 8, Cordeiro esteve imparável vencendo Aladwani por 15/3 ganhando um lugar na meia-final onde o esperava o Inglês Willis.
Na meia-final Cordeiro e Willis realizaram um assalto muito equilibrado. O Britânico adiantou-se para 3/1 e Cordeiro recuperou para 3/3 ainda no primeiro período. No segundo Período Willis fugiu para 5/3 e Cordeiro voltou a igualar a 5 toques. No último período ninguém arriscou com o assalto a ir para a prioridade por passividade. A 7 segundos do fim o Inglês pontuou obrigando Cordeiro a forçar a recuperação no limite do encontro. Apesar do esforço, Cordeiro não conseguiu o empate e o assalto terminou 6/8 com Willis a seguir para a final que viria mais tarde a ganhar.
Em prova esteve também Pedro Arede que perdeu no quadro 32 frente ao Iraniano Alaee por 14/15 e Joaquim Videira que também conquistou o Bronze, acompanhando Cordeiro no 3º lugar do podium.
Os atiradores Portugueses regressam esta madrugada a Portugal, tendo a sua chegada prevista para as 11h30.
Comentarios
 |