Cordeiro, Videira, Candeias e Pequito venceram esta manhã o Canadá por 36-32 no quadro 32 da prova de Equipas da Taça do Mundo de Legnano, conquistando mais uma vez o acesso ao quadro principal.
O encontro nem começou bem para Portugal, com os Canadianos a alcançarem cedo uma vantagem de 4 toques.
Como já vem sendo hábito, o conjunto Luso manteve-se coeso e, sem perder a concentração, trabalhou toque a toque no sentido de encostar no marcador.
À entrada para os últimos 3 assaltos, embora já tivessem estado a apenas dois de diferença, o resultado estava em 16-20, mantendo a vantagem inicial para o Canadá.
Um excelente desempenho do trio Português nesta última ronda de jogos permitiu a reviravolta no marcador levando Portugal para o quadro 16. Candeias reduziu para 2 toques frente a Gantsevitch, Cordeiro igualou frente a Boisvert Simard e Videira fechou frente a Bajgoric com 36-32.
Frente à Polónia, 3ª do Ranking Mundial, Portugal entrou muito bem liderando o marcador 13/10 ao final da primeira ronda de 3 assaltos. Nos 4º e 5º assaltos os Polacos equilibraram o encontro entrando no 6º assalto com 1 toque de vantagem 21-20. Na fase final a Polónia foi mais forte e conseguiu entrar para o último jogo em vantagem com 37-31, vindo o encontro a terminar 45-37 para os Polacos.
Frente à poderosa Alemanha, Portugal voltou a fazer mais um excelente encontro, que foi pautado pelo equilibrio. A meio do encontro a Selecção Nacional vencia por 17/16, entrando depois para o último assalto a perder 26/28. Videira ainda igualou a 32 toques frente a Schmid mas depois o Alemão consegui voltar a "fugir" terminando o jogo 32-34.
Frente à Venezuela, já com Pequito no lugar de Videira, Portugal viria a perder por 29/40. A fechar a jornada, na disputa do 15º e 16º lugar, Portugal defrontou a Noruega e perdeu por 24/45 terminando assim em 16º e somando mais 18 pontos para o Ranking Mundial de Equipas.
Comentarios
|