Peço desculpa aos que lêem os meus textos mas hoje tenho que desabafar por necessidade pessoal, embora nada tenho a dizer sobre Esgrima. Ou melhor... talvez não directamente.
É sobejamente conhecida a expressão "O Mundo é dos espertos", coisa que desde pequeno me incomodou pois bem cedo o meu Pai teve a capacidade de me ensinar a distancia que vai dos espertos aos inteligentes. Mesmo assim era-me difícil compreender que o Mundo, algo tão abrangente, andasse assim nas mãos dessa gente.
Hoje tenho uma opinião completamente diferente... ou melhor... na prática concordo com a veracidade da expressão, a minha compreensão dela é que é diferente.
O Mundo é dos espertos pelos danos que as acções destes provocam nos "inteligentes", dificultando o seu percurso, e não pelos seus êxitos.
Considerando-me "inteligente" apenas por exclusão de partes, já que de esperto nada tenho, custa-me ver o oportunismo com que a maioria dos espertos explora a boa vontade e empenho de outros que, alimentados pela sua capacidade de sonhar, procuram construir algo.
Desculpem a forma abusiva como utilizei este espaço de reflexão sobre esgrima mas hoje tinha necessidade de escrever estas palavras porque..."O Mundo é dos espertos".
Comentarios
 |