Fantástica jornada para os jovens atiradores do Atlântico no primeiro dia de provas do Campeonato Nacional de Cadetes, com Jaime Fidalgo e Ricardo Silva a ocuparem os lugares mais altos do pódio.

Jaime Fidalgo realizou uma poule com 5 vitórias e 1 derrota e cedo demonstrou estar muito determinado e concentrado. No quadro 32 venceu José Bartissol, seguindo-se uma vitória sobre Tiago Silva que o colocou nos quartos de final.
Nesta fase da prova, Fidalgo tinha pela frente Vasco Lourenço, atirador com quem tinha perdido na poule por 0/5. O atirador do Atlântico sabia bem os erros que havia cometido na poule e entrou determinado a corrigi-los. Alterou a sua estratégia de condução do jogo e, embora o assalto tenha estado equilibrado nalguns momentos, Fidalgo controlou muito bem o jogo e com uma vitória 15/11 conquistou lugar na luta pelas medalhas.
Na meia-final o atirador do Atlântico entrou mal estando a perder por 1/3 mas, ainda no primeiro período, passou para a frente e liderou o assalto até ao final.
Pelo outro lado do quadro, Ricardo Silva que havia realizado uma poule um pouco abaixo das suas capacidades, ia melhorando jogo após jogo.
Depois de afastar o seu colega João Morna, André Gomes e ainda André Araújo, chegou à meia-final frente a Max Rod já a praticar uma esgrima de muito bom nível. O assalto foi muito equilibrado com Rod a liderar o marcador mas sem conseguir uma vantagem acima dos 2 toques. Já no último período, Ricardo Silva igualou e passou para frente no marcador e, nos instantes finais quando Rod já carregava para tentar igualar, Silva esteve muito forte e conquistou lugar na final com uma vitória 15/12.
O assalto da final foi um jogo bastante emotivo com os dois companheiros de equipa a disputarem entre si o ambicionado Título de Campeão Nacional, o que viria a ser ganho por Jaime Fidalgo após uma vitória por 15/11.
Martim Baeta 13º, João Morna 18º e Tomás Santos 21º completaram a participação do Atlântico.
No sector feminino, a jovem equipa do Atlântico esteve em bom plano, com destaque para Bárbara Cardoso que concluiu na 5ª posição.
A atiradora do Atlântico obteve 4 vitórias e 1 derrota na poule, afastando no quadro 16 a sua colega de Equipa Catarina Nunes.
Nos quartos de final Bárbara Cardoso realizou um excelente assalto frente a Fabiana Bonito, sendo no entanto afastada por 11/15.
Joana Esteves concluiu em 10º e Catarina Nunes em 12º.
Amanhã disputam-se as provas de Equipas com o Atlântico a participar com um conjunto feminino e outro masculino.
Muitos Parabéns a Todos e um especial agradecimento aos colegas “mais velhos” que estiveram no Pavilhão a apoiar os mais novos – Daniela Vicente, Francisco Bourbon, Pedro Milharadas e João Pedro Santos.
 
Comentarios
 |
FORÇA FORÇA