Ricardo Candeias foi o melhor Português na Taça do Mundo de Tallin, classificando-se entre os 32 primeiros, enquanto Cordeiro e Videira se viam afastados no quadro 64.
Depois da poule da véspera onde, com 5 vitórias e 1 derrota, Candeias passou directo ao quadro 64, o atirador do Atlântico voltou a ter um desempenho de grande nível, comprovando o seu bom momento de forma.
No quadro 64 Candeias teve pela frente o Holandês De Vries e o assalto foi controlado do início ao fim com o Português a vencer 15/8.
No assalto do quadro 32, Candeias defrontou o Britânico Willis, 23º do Ranking Mundial. O Inglês entrou melhor, colocando o marcador em 2/0, mas Candeias tomou o controlo do assalto colocando-se em vantagem por 6/3.
O assalto retomou o equilíbrio mas com Candeias sempre na liderança até aos 15 segundos finais onde o marcador registava 12/11. Willis empata a 12 e consegue adiantar-se 13/12. Já com pouco tempo para o final, Candeias procura a igualdade mas Willis adianta-se com mais um toque. A 4 segundos do final Candeias ainda reduz para 13/14 mas nos últimos instantes sofre o 15º toque e fica assim afastado por 13/15, somando no entanto mais 4 pontos para o Ranking Mundial.
João Cordeiro que havia tido entrada directa no quadro 64 como 16º “cabeça de série” da prova foi afastado pelo Estoniano Rennu por 11/15. O assalto esteve equilibrado até 8/8 mas depois Rennu esteve melhor e Cordeiro acabou por perder o assalto. Videira viria também a ser afastado no quadro 64 pelo Alemão Keck.
Comentarios
 |