Extraordinário desempenho dos jovens espadistas do Atlântico, esta manhã no Complexo Desportivo da Lapa, na 3ª Etapa do Circuito Juvenil 2009/2010, com Ouro e Bronze para Martim Baeta e Jaime Fidalgo e Prata para Bárbara Cardoso.
Martim Baeta realizou uma prova de muito bom nível, demonstrando grande determinação e disciplina táctica.
Após uma poule só com vitórias, Baeta arrancou para um quadro de eliminação directa onde esteve imparável. Após um conjunto de primeiros assaltos onde controlou os adversários do início ao fim, seguiram-se jogos muito equilibrados onde o atirador do Atlântico esteve muito determinado nos momentos cruciais. Frente a Daniel Rod nos quartos de final, o assalto encontrava-se empatado 8/8 a 10 segundos do final e Baeta resolveu a seu favor 13/9.
Na meia final bateu o seu colega de equipa Jaime Fidalgo 15/10 e, na final, Martim Baeta esteve em desvantagem por 12/14 mas, com grande disciplina e muita determinação terminou com uma vitria por 15/14 frente a Artur Dias.
Jaime Fidalgo esteve também imbatível ao longo de toda a jornada, até ao encontro frente a Baeta na disputa do acesso à final.
Da sua actuação, destaque para o assalto frente a Jeremias nos quartos de final, onde esteve a perder por 3 toques de diferença mas conseguiu uma excelente recuperação igualando a 10 toques, para depois vir a vencer no toque da prioridade.
Ricardo Silva 9º e Tomás Santos 15º concluíram a participação do Atlântico no sector masculino.
No sector feminino Bárbara Cardoso esteve também muito bem alcançando a Medalha de Prata.
A atiradora do Atlântico realizou uma prova muito segura, com destaque para o assalto da meia-final onde defrontou Beatriz Portinha. O jogo iniciou-se com as duas atiradoras muito cautelosas, com o primeiro período a terminar 0/0. No segundo período Bárbara Cardoso tomou conta do assalto e levou o marcador para uma vantagem segura. Já no 3º Período Cardoso controlou o jogo e a vitória por 11/3 deu-lhe acesso à final.
Na final, o assalto com Daniela Pinheiro foi muito equilibrado com constantes alternâncias na liderança do marcador. Na fase final a atleta dos Açores foi mais forte vencendo por 15/12.
Em prova esteve ainda Joana Esteves que concluiu na 10ª posição.
Comentarios
|