O Atlântico obteve o 11º lugar na sua primeira participação na Taça dos Clubes Campeões Europeus, prova que juntou 19 Equipas Campeãs Nacionais dos principais países da Europa.
O Atlântico não podia ter começado melhor esta sua participação na única prova internacional de Clubes do Calendário Internacional, batendo os Campeões do Luxemburgo por 45/33.
A formação do Atlântico fez alinhar Cordeiro, Candeias e Pequito e cedo assumiu a liderança no marcador. Jogo após jogo a vantagem foi aumentando e, a partir dos 10 toques de vantagem a estratégia assentou no controlo do encontro tomando menos riscos, o que permitiu uma vitória segura e a passagem ao quadro 16.
Nesta fase da prova, o Atlântico tinha pela frente os Campeões da Europa de 2009, a Aeronáutica de Roma, Equipa liderada pelo Campeão Olímpico Tagliariol e que contava ainda com outros dois atiradores da Selecção Italiana, Pizzo e Carozzo.
Os Italianos entraram muito forte e conquistaram uma vantagem inicial que lhes permitiu o controlo do encontro, colocando grandes dificuldades ao Atlântico que, embora lutando muito em cada assalto, viu os Campeões Europeus ampliarem a vantagem terminando 45/19.
Uma última palavra ainda para a Maria do Carmo que acompanhou a equipa na condição de dirigente e para o árbitro Carlos Fonseca Santos a quem agradecemos terem feito parte deste momento do Atlântico
Na comemoração do 50ª edição da Taça dos Clubes Campeões Europeus, o Clube Atlântico de Esgrima escreveu assim mais um parágrafo importante da sua ainda breve história, conquistando o 11º lugar entre os melhores Clubes Europeus com os atiradores João Cordeiro, Ricardo Candeias, Filipe Pequito, Pedro Arede e Miguel Teixeira.
Muitos Parabéns a Todos.
.
Comentarios
|