facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Teixeira, Pequito e Cordeiro – Ouro, Prata e Bronze na 6ª Etapa Circuito Nacional Sénior PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 10 Abril 2010 18:30

Extraordinário desempenho dos espadistas do Clube Atlântico de Esgrima na 6ª Etapa do Circuito Nacional Sénior, com destaque para o jovem Miguel Teixeira que conquistou a sua primeira vitória no escalão sénior.

sen6_10

 

Teixeira foi o expoente máximo de uma equipa que preencheu a totalidade dos lugares do pódio.

Após um início algo inseguro com 2 vitórias e 3 derrotas na fase de poule, Teixeira arrancou para uma jornada muito consistente. No quadro 32 defrontou Miguel Oliveira e realizou um assalto muito controlado, conquistando cedo a liderança do marcador e gerindo o encontro com grande disciplina táctica até à vitória 15/10.

No quadro 16, que mais uma vez foi disputado com o sistema de repescagem, o que obriga a 2 vitórias no máximo de 3 jogos para dar entrada nos quartos de final, o atirador do Atlântico bateu o seu colega de equipa Francisco Bourbon, seguindo-se o jovem Artur Dias, classificando-se assim para os quartos de final.

 

No assalto que dava acesso à meia-final, Miguel Teixeira voltou a ter pela frente outro atirador do Atlântico – Nuno Milharadas – e, num assalto que foi muito equilibrado até aos 10 toques, Teixeira voltou a demonstrar que estava em boa forma e determinado a discutir os lugares cimeiros vencendo por 15/12.

 

Na meia-final, Teixeira entrou mal frente ao companheiro de equipa João Cordeiro e esteve em desvantagem por 7/12. Com grande determinação iniciou uma recuperação consistente levando o encontro para os momentos decisivos com o resultado 14/14. Na fase decisiva Teixeira foi mais forte e avançou para a final com uma vitória 15/14.

 

Do outro lado do quadro, Filipe Pequito realizava uma caminhada também muito consistente. Saiu da poule com 4 vitórias e uma derrota e chegou ao quadro 16 com uma vitória segura.

No primeiro assalto do quadro 16, Pequito defrontou o espanhol Calderon e perdeu por 11/15, ficando obrigado a vencer os outros dois encontros para obter um lugar nos quartos de final. Nesta fase o primeiro adversário foi Hélder Borges e o atirador do Atlântico venceu por 15/10. No segundo assalto, frente a Dias, Pequito esteve muito bem tacticamente e controlou o assalto do princípio ao fim conquistando a segunda vitória que o colocava nos quartos de final.

 

Já na discussão pela entrada nas medalhas, Pequito defrontou Videira e o assalto foi muito equilibrado com os dois atiradores a arriscarem muito pouco, terminando o tempo com um empate 3/3. Na prioridade, Pequito esteve muito bem, resolvendo o jogo com um ataque por flecha.

 

Na meia-final, Pequito esteve em grande nível batendo o espanhol Calderon por 15/5, juntando-se na final ao seu colega de equipa Teixeira.

 

A final foi um assalto muito cauteloso, com o primeiro período a terminar 2/1 para Pequito, jogador que esteve em vantagem por 1/2 toques durante a maior parte do tempo, até à recuperação final de Teixeira que levou o marcador para 10/10. No toque da prioridade Teixeira voltou a estar muito decidido, conquistando a sua primeira vitória no Circuito Sénior.

 

Nuno Milharadas 6º, Christopher Heaps 7º, Pedro Arede 9º, Ricardo Candeias 13º, Francisco Bourbon 14º, João Cruz 32º e Bernardo Macedo 37º completaram a participação do Atlântico.

 

No sector feminino, Catarina Ferreira voltou a estar em destaque terminando na 6ª posição.

Daniela Vicente 16ª, Maria do Carmo Arede 18ª e Graça Teixeira 21ª completaram a participação do Atlântico.sen6_10_1

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Setembro 2018 Outubro 2018 Novembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados