João Cordeiro terminou a sua participação na Challenge Monal em 58º lugar, sendo afastado no quadro principal pelo Campeão do Mundo, o Russo Avdeev.
No caminho até esta fase da prova, o atirador do Atlântico realizou uma poule com 3 vitórias e 3 derrotas, seguindo-se uma vitória 15/8 sobre o Americano Raynis.
No assalto de acesso ao quadro principal, Cordeiro teve pela frente o Russo Gaisin e realizou um excelente assalto. O Russo entrou melhor e foi liderando o encontro com 1/2 toques de vantagem, com Cordeiro a manter a pressão sobre o seu adversário. Na fase decisiva do assalto, Cordeiro igualou a 12 toques e com um ataque à coxa na preparação de Gaisin, passou para a frente no marcador. Dois toques simultâneos deram a vitória 15/14 e a passagem ao quadro principal.
Já no domingo, frente a Avdeev, o primeiro período foi pautado pelo equilíbrio com o marcador a registar 4/5. No segundo período, Avdeev foi mais forte, ganhou alguma vantagem e Cordeiro veio a ser afastado por 8/15.
Pedro Arede e Ricardo Candeias deslocaram-se também à capital Francesa, concluindo na 131ª e 135ª posição entre os 200 participantes.
Os dois atiradores do Atlântico estiveram bem nas poules passando com 3 vitórias e 3 derrotas apresentando uma esgrima consistente.
Na fase de eliminação directa, o primeiro a entrar em acção foi Arede que teve pela frente o Ucraniano Nikishin. Nikishin entrou muito forte chegando a 3/0 mas Arede reagiu bem reduzindo para 2/3. Num momento ainda de alguma incerteza, o Ucraniano voltou a fugir no marcador conseguindo uma vantagem de 5 toques, altura em que Arede tomou o controlo do jogo encetando uma recuperação que colocou o marcador em 10/11. No período decisivo Nikishin conseguiu aumentar a vantagem obrigando Arede a correr mais riscos dado o aproximar do final do tempo vindo o assalto a terminar com o resultado desfavorável 12/15.
Na eliminação directa Candeias realizou também um excelente encontro desta feita frente ao Húngaro Somfai. Tal como havia acontecido no assalto de Arede, também aqui o adversário entrou melhor conquistando uma vantagem de 2/3 toques. Candeias alterou a sua estratégia e foi reduzindo a desvantagem chegando a colocar o marcado com apenas 1 toque de diferença à entrada para o minuto final. Nesta fase do jogo, Somfai voltou a distanciar-se e Candeias já com o tempo a escassear teve que tomar mais riscos, não conseguindo no entanto inverter o marcador perdendo 11/15.
Em prova esteve ainda outro atirador Português, Videira, que concluiu no 11º lugar sendo afastado pelo Alemão Keck.
Comentarios
|