Num mês de Setembro repleto de actividade, com a acção de divulgação no Oeiras Parque, a abertura oficial da Sala de Armas e a organização das provas oficiais do Calendário Nacional de Juniores 1 e 2 impera a necessidade de efectuar desde já duas coisas fundamentais: o balanço e o reconhecimento.
O balanço vou fazê-lo com base nos números e nas apreciações externas.
De Oeiras trago na memória o entusiasmo das cerca de mil pessoas que assistiram ás nossas exibições e que experimentaram a prática da Esgrima, aliado à informação da Mundicenter que, com base nas suas câmaras de medição de fluxos de pessoas no espaço comercial, consideraram a nossa acção uma das mais participadas de sempre.
Quanto à abertura oficial da Sala de Armas, o aumento de cerca de 50% do número de praticantes sustenta todo o trabalho de divulgação efectuado desde o ano passado com acções em Escolas, Campos de Férias e Espaços comerciais, apoiado na importância do suporte tecnológico do nosso site na internet.
No que diz respeito à organização dos Torneios de Juniores, embora saiba onde devemos ainda melhorar, estaria a mentir se não partilhasse a opinião de tantos que ao longo dos dois dias de competição nos elogiaram a preparação do evento.
O reconhecimento.
Não tenho dúvidas que serei sempre injusto por defeito no reconhecimento a todos os que têm construído este projecto, pois a dimensão que atingimos tem vários rostos.
Sempre defendi que a "montanha" que estamos a construir precisa de todos os grãos de areia que cada um pode e quer acrescentar e cada grão têm uma grande importância, mas não posso deixar de dar uma palavra especial aos que têm transportado pedras enormes.
A todos muito obrigado por fazerem parte deste projecto e um agradecimento especial ao Rui, à Carla, ao KáKá, à Maria do Carmo, à Graça e à Avó Ana.
Em guarda. Prontos? Continuar.
Comentarios
|