facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Ouro e Prata para o Atlântico no Nacional de Equipas. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 16 Maio 2010 22:20

O Clube Atlântico de Esgrima sagrou-se hoje Campeão Nacional de Espada Sénior em Equipas no sector masculino, revalidando o Título conquistado em 2009, juntando-lhe ainda o Título de Vice-Campeão Nacional.

S0066043

O segundo dia do Campeonato Nacional de Seniores estava reservado para as competições de Equipas e o Atlântico voltou a estar em excelente nível colocando os seus 3 conjuntos nos 4 primeiros lugares entre as 10 formações presentes na prova masculina.

 

A manhã começou com tarefas distintas para as 3 equipas do Atlântico. A formação 1, composta por Cordeiro, Candeias, Pequito e Teixeira, entrou no quadro no primeiro lugar e coube-lhe defrontar a AEJG-B nos quartos de final vencendo por 45/25.

 

No lado oposto do quadro, Equipa 2, constituída por Arede, JP Santos, Bourbon e Nuno Milharadas, tinha pela frente a APE e, muito determinados e concentrados dominaram o jogo desde o início frente a uma formação sempre muito difícil, terminando com uma vitória 45/29.

 

A Equipa 3, com Pedro Milharadas, JP Faria, Heaps e Cruz, tinha a difícil missão de defrontar a AAACM, missão essa que se complicou ainda mais com o desenrolar do encontro com o marcador a registar uma desvantagem de 9 toques à entrada para os últimos 3 jogos – 21/30.

Sem nunca terem deixado de acreditar e lutar pela recuperação, os atiradores do Atlântico iniciaram uma recuperação fantástica, com Faria a vencer Barreiros 6/1 seguindo-se um parcial de 13/3 de Heaps sobre Fernandes que colocou o Atlântico na frente por 40/34. Milharadas entrou para concluir o encontro e com 45/39 conquistaram o acesso à meia-final juntando-se aos restantes companheiros do Atlântico.

 

Nas meias-finais, a Equipa 1 do Atlântico venceu os seus colegas da Equipa 3 por 45/25 passando assim à final, onde viriam a defrontar a Equipa 2 do Atlântico que batera a AEJG – A por 45/39 num excelente encontro que a meio pendia para o lado da AEJG com 21/16, mas que no final, fruto dum magnífico trabalho colectivo, terminou favorável 45/39.

 

Na final, a Equipa 2 superiorizou-se à Equipa 1 vencendo por 45/40, mas os Títulos de Campeão e Vice-Campeão estavam já entregues ao Atlântico.

 

Em simultâneo com a final, a Equipa 3 do Atlântico lutava bravamente por fazer história conquistando o lugar do pódio que ainda faltava. Sempre em desvantagem por 2/3 toques, os atiradores do Atlântico nunca baixaram os braços e mantiveram-se na luta até ao derradeiro jogo onde Milharadas e Gomes iniciaram o assalto com o Atlântico em desvantagem por 38/40.

O encontro estava ao rubro e Milharadas conseguiu recuperar e passar o Atlântico para a frente por 42/41. No entanto, Gomes foi mais forte nos momentos decisivos e o assalto terminou 43/45.

 

Na aparte da tarde foram as Senhoras a entrar em acção com o Atlântico a apresentar duas Equipas. A Atlântico 1, formada por Celina e Daniela Vicente, Sara Nascimento e Leonor Almeida e a formação Atlântico – Mães com Catarina Ferreira, Carla Roque, Maria do Carmo Arede e Graça Teixeira.

 

Enquanto as Mães se batiam com o GCP, perdendo 25/45 para a Equipa que viria a sagrar-se Campeã Nacional, a Equipa 1 realizava um equilibradíssimo encontro frente a AEJG – A.

As adversárias entraram melhor e conquistaram uma pequena vantagem que teimou em manter-se até ao meio do jogo. Na segunda metade o Atlântico igualou e chegou mesmo a estar em vantagem por 2 toques, no entanto, à entrada para o último assalto com Celina Vicente e a Campeã Nacional Lucília Mendes, o resultado estava empatado. O ultimo assalto foi de grande emoção e terminou ainda empatado levando a decisão para o minuto da prioridade. O equilíbrio manteve-se e Mendes acabou por conseguir o toque da vitória a 3 segundos do final.

 

Jogando para as posições entre o 5º e 7º lugar, a formação 1 afastou a AEJG-B, colocando as duas Equipas da casa frente a frente para a atribuição do 5º lugar.

As Mães bateram-se muito bem, sempre muito apoiadas pelos filhos na bancada, mas a Equipa 1 foi mais forte e venceu 45/30.

Muitos Parabéns a TODOS por este excelente Campeonato Nacional.

DSCF6386DSCF6055

 

 

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Outubro 2018 Novembro 2018 Dezembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados