facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Dignificar as competições... PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quando nos propusemos organizar as duas primeiras provas do Circuito Nacional de Juniores tínhamos dois grandes objectivos: proporcionar aos nossos atletas a possibilidade de jogar "em casa", pois sentimos que eles tinham esse grande desejo, e organizar um evento que dignificasse a modalidade e os seu intervenientes criando um verdadeiro espectáculo desportivo.
Semanas de preparação, uma organização formada por 3 elementos, uma vasta equipa de execução da prova, vários contactos com as entidades municipais, contactos com patrocinadores, articulação com projectos de promoção junto de escolas e muita boa vontade de familiares e amigos permitiram oferecer aos atletas duas provas cujos elogios à organização muito nos honram.
Duas semanas antes tínhamos já tido oportunidade de desfrutar, no Trofeu José Guimarães no UPVN, de um evento desportivo muito bem cuidado, dignificante para quem participa e entusiasmante para quem assiste.
Assim, não posso deixar de expressar tudo o que senti hoje ao descer à nossa realidade na 3ª prova do Circuito de Juniores. Um "palco" despido, lembrando aqueles domingos de manhã em que um grupo de amigos aluga um parque de jogos e realiza uma "futebolada" para justificar um almoço de grupo, a não chamada à pista dos finalistas (sempre tão estimulante para quem participa), a ausência de medalhas e de podium.
Que não se pense que critico quem constrói e organiza as provas. Conheço bem e valorizo muito o trabalho dessas pessoas, aliás são as mesmas que colaboraram nas organizações do UPVN e do Parede FC.
No entanto quero aqui deixar bem expresso que considero urgente dignificar as competições pois o trabalho e empenho dos clubes e atletas que praticam esgrima justifica que tudo o que depende apenas da "nossa" vontade, seja sempre de máxima qualidade, para que medíocre seja apenas... o reduzido número de participantes.
E porque gostamos sempre de fazer comparações com o estrangeiro aproveito para partilhar que, enquanto atleta, muitas foram as provas de Circuito Espanhol em que participei, muitos foram os colegas de selecção com quem viajei e em todos sempre vi um sorriso especial quando, com público ou sem ele, alcançávamos o quadro dos finalistas e vestíamos o casaco do fato de treino para sermos apresentados na pista principal.
Não custa nada, não demora muito e... alimenta o ego. Aliás, é assim que se faz na esgrima por esse mundo fora.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Julho 2018 Agosto 2018 Setembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados