facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
As pequenas coisas que nos podem tornar mais fortes. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Os Campeonatos do Mundo de Seniores 2005 estão à porta e com eles tomam forma os sonhos de centenas de esgrimistas de todo o Mundo que se irão deslocar a Leipzig para disputar os Títulos Individuais e de equipas em Sabre, Florete e Espada.
Para os amantes da modalidade http://www.fechten2005.de/ será ponto de passagem obrigatório de 8 a 15 de Outubro para o acompanhamento de todas as informações.
Nestes momentos das grandes competições fico sempre um pouco mais ansioso mesmo já não jogando. Procuro acompanhar o mais possível o desempenho das nossos representantes e dos vários amigos de outros países que fui fazendo ao longo dos anos como atleta e cujos percursos agora apenas acompanho à distancia.
Gostava de aqui apresentar a nossa selecção mas... desconheço quais os intervenientes. Ou melhor, sei que a Espada será representada pelo Bruno Carvalho, Joaquim Videira e Hélder Borges, ouvi dizer que nas raparigas só estarão presentes a Ana Miranda e a Ana Cabral e, penso que no Florete não faltará o João Gomes mas não sei quem o acompanha. Talvez o Marco Gonçalves. Mas oficialmente, como responsável por uma Sala de Armas não vi qualquer informação.
Mais uma vez penso que perdemos uma oportunidade de criar "força interior", valorizando a participação numa Selecção Nacional num grande evento desportivo como os Mundiais, motivando os jovens para lá chegarem e dando credibilidade ao trabalho dos que atingiram esse objectivo.
Continuo a defender que temos que ser nós a valorizar o que é nosso, criando força para os nossos desempenhos e reconhecimento por parte dos nossos adversários.
Como já vai sendo hábito cá vai uma sugestão com base no que se faz lá fora. http://www.escrime-ffe.fr/SITE_FFE/competitions/leipzig/Dossier_de_presse.pdf
Não tenho dúvidas que quem faz parte deste dossier sente a força de pertencer a este documento e que os milhares de jovens esgrimistas franceses já só sonham em um dia fazer parte de uma coisa destas.
É necessário gastar algum tempo com... as pequenas coisas que nos podem tornar mais fortes.

Comentarios (0)

Escreva seu Comentario

Voce precisa estar logado para postar um comentario. Por favor registre-se se caso nao tenha uma conta

busy
 
bannerdiariodonuno

Eventos

Fevereiro 2019 Março 2019 Abril 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados