João Cordeiro e Miguel Teixeira classificaram-se no quadro 32 da Etapa Argentina do Circuito Mundial sénior e Pedro Arede e Ricardo Candeias no quadro 64.
Depois do primeiro dia de prova, onde o quarteto do Atlântico se qualificou para o quadro principal, o segundo dia agendava um conjunto de tarefas difíceis logo desde o quadro 64, com dois embates frente a atletas da selecção Russa, Arede e Candeias ao qual se juntava Teixeira frente ao Polaco Zawrotniak, finalista nos Jogos Olímpicos de Pequim, estando apenas Cordeiro com um assalto, teoricamente, mais acessível frente ao Holandês De Vries.
Enquanto Arede e Candeias se viam afastados pelos Russos, 13/15 frente a Khodos e 10/15 ante Shukov, Miguel Teixeira realizava um extraordinário desempenho frente a Zawrotniak levando o assalto para o toque decisivo empatado a 14 pontos e concluindo com uma importante vitória frente a um adversário de grande nível internacional.
Mais tarde Cordeiro batia o Holandês por 15/8 avançando assim com Teixeira para a fase seguinte.
Já no quadro 32, Cordeiro foi vencido pelo Polaco Motika por 15/6 enquanto o seu companheiro de equipa, Miguel Teixeira, voltava a brilhar frente a outro opositor de renome internacional, o Venezuelano Sílvio Fernandez, vindo a perder na prioridade por 2/3.
Em prova esteve ainda Videira que alcançou o quadro de 8 sendo afastado pelo Ucraniano Herey.
Comentarios
 |