facebook

Clube Atlântico de Esgrima

Logotipo
Notícias
João Pedro Santos vence 1ª Etapa do Circuito Nacional de Juniores PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
j1

    João Pedro Santos do Parede FC foi o grande vencedor da 1ª Etapa do Circuito Nacional de Juniores que teve lugar esta tarde nas Caldas da Rainha. João Pedro esteve irrepreensível ao longo de toda a competição demonstrando não só estar em grande forma mas, mais importante que tudo, uma grande evolução ao nível do controlo táctico.

   João Pedro Santos passou a fase de poules em 3º lugar vencendo todos os jogos realizados. Já na eliminação directa iniciou a sua prestação com uma vitória segura no quadro 16 por 15/4, afastando já nos 8 João Ceriz por 13/12, num jogo extremamente emotivo apenas decidido nas prioridades. Na meia-final afastou Pedro Palma do CFEA e na final entrou muito decidido vencendo a prova frente a Nuno Milharadas do GDST.

  Pedro Arede subiu ao podium na 3ª posição tendo também realizado uma prova de grande nível. Na meia-final viria no entanto a perder por 12/11 frente a Nuno Milharadas num assalto que foi controlado por Arede na fase inicial, esteve favorável a Milharadas até poucos segundos do final tendo sido estabelecido o empate já nos instantes finais. No toque de desempate Milharadas foi mais forte conquistando um lugar na final.

   Miguel Teixeira e Bernardo Sousa alcançaram também um resultado entre os 8 primeiros sendo 5º e 7º respectivamente. Francisco Bourbon 14º e Francisco Rodrigues 16º completaram a participação do PFC.

 

   Também esta tarde teve lugar a prova de espada feminina seniores onde Ana Celina Vicente foi medalha de bronze. A atiradora do Parede FC jogou bastante bem ao longo da prova, perdendo apenas na meia-final frente a Joana Nunes por 13/12.

   Numa prova que foi ganha por Ana Cabral GDST o Parede FC contou ainda com a participação de Sara Nascimento 5ª, Isabel Guerreiro 10ª e Leonor Almeida 13ª
 
Pequito e Candeias Prata e Bronze na 1ª Etapa do Circuito Nacional Senior PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
s1

  Decorreu hoje a primeira Etapa do Circuito Nacional Junior Feminino e Senior Masculino em Espada.

  O sector feminino abriu a jornada com as atiradoras do Parede FC a ficarem longe das medalhas. Sara Nascimento foi 6ª tendo sido afastada no quadro de 8 por Inês Hermínio enquanto Leonor Almeida e Daniela Vicente ocuparam a 9ª e 11ª posições. A prova foi ganha pela atiradora do GCP Inês Hermínio que bateu na final Inês Santos do GDST por 15/14.

 

  No sector Masculino, prova que contou com 38 atletas, Filipe Pequito e Ricardo Candeias conquistaram Prata e Bronze para o Parede FC. Após uma poule pouco consistente, Pequito eliminou o colega de equipa Pedro Rosário no quadro 32, Hélder Borges no quadro 16, Afonso Pegado nos 8 e na meia-final João Cordeiro. Já na final, o jogo frente a Hugo Borges foi pautado pelo equilíbrio nos dois primeiros períodos, tendo o início do terceiro período sido determinante com Hugo Borges a distanciar-se com dois bons ataques terminando em vantagem por 15/10.

   Ricardo Candeias realizou uma prova bastante segura, perdendo para Hugo Borges na meia-final, depois de ter eliminado os seus companheiros de equipa Francisco Bourbon no quadro 8 e Pedro Arede no quadro 16.

   Entre os 8 finalistas terminaram ainda Miguel Teixeira 5º classificado e Francisco Bourbon 7º. O Jovem Francisco Bourbon, 1º ano de júnior, viria mesmo a ser o grande protagonista da jornada ao afastar Joaquim Videira no quadro 16 por 15/14 num jogo onde demonstrou todo o seu talento. Já entre os finalistas vendeu cara a derrota frente a Ricardo Candeias com mais um jogo de grande nível que terminou 12/15.

   João Pedro Santos 12º, Pedro Arede 13º, Bernardo Sousa 19º, Pedro Rosário 22º, João Cruz 24º, Miguel Amaral 29º e Francisco Amaral 33º completaram a participação do PFC.

 

   A entrega de prémios viria ainda a ser marcada por um momento especial quando Hugo Borges dedicou a sua vitória ao seu melhor amigo, Hugo Guerra, recentemente falecido.

   Após a Cerimónia, Pequito Candeias e Cordeiro ofereceram as suas medalhas a Hugo Borges juntando-se à homenagem ao seu companheiro.

  

PS – A Esgrima é de facto muito mais do que “quartas, sextas e destaques”.

 

Parabéns a Todos

 
 
Video dos Campeonatos Iberoamericanos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
   Encontram-se disponíveis em http://www.iberoamericanoesgrima.com/ 3 videos referentes ás 3 jornadas dos Campeonatos Iberoamericanos que decorreram em Guadalajara nos dias 7, 8 e 9 de Setembro.
 
<< Início < Anterior 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 Seguinte > Final >>

Pág. 236 de 256
bannerdiariodonuno

Eventos

Fevereiro 2024 Março 2024 Abril 2024
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Próximos Eventos

Não há eventos agendados.
Visualizar calendário completo

Área Reservada



Parceiros


Desenvolvimento de sites por Made2Web
® 2008 - Clube Atlântico de Esgrima
Todos os Direitos Reservados